Logotipo - A gente entregou um belo espetáculo, diz presidente da Festa da Uva 2022

Geral

A gente entregou um belo espetáculo, diz presidente da Festa da Uva 2022

Fernando Bertotto agradeceu sua equipe de trabalho e recebeu o reconhecimento público do prefeito Adiló Didomenico pela condução do evento

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
06.03.2022 - 21h53min

Andréia Copini/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os 17 dias da 33ª Festa da Uva foram recheados de emoção. Entre os destaques estão o retorno dos Jogos Coloniais, com o envolvimentos das comunidades do interior, e o sucesso da Vila dos Distritos, com a venda do prato típico da região com polenta brustolada, queijo e salame. Além disso, o desfile cênico musical reverencicou a chegada dos imigrantes italiados e mostrou os novos imigrantes senegaleses, haitianos e venezuelanos. A homenageou aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19 emociou o público. E ainda trouxe para a Rua Sinimbu a inovação com as imagens de projeção mapeada que contam a retomada da Caxias da imigração até o momento atual, tendo como tela a Catedral Diocesana.

selo-salto-ventoso.jpeg

Assim como ocorreu na abertura da Festa da Uva, a rainha Priclila Zanol e as princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann conduziram a cerimônia de encerramento no início da noite deste domingo, no Palco 1, dos Pavilhões.

O presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, disse que os dias de festa foram muito gratificantes. Ele comentou que ocorreram problemas nos bastidores, mas que mesmo assim os visitantes ficaram impressionados com as atrações oferecidas.

"A gente entregou um belo espetáculo. Minha palavra é gratidão a todos os diretores e a equipe de produção", disse.

Bertotto encerrou seu pronunciamento afirmando que "Festa da Uva é envolvimento e doação. Isso é emocionante. As pessoas gostam de fazer por que amam a Festa da Uva e gostam de Caxias do Sul. Eu amo a Festa da Uva".

O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB), reverenciou a coragem do presidente Fernando Bertotto que aceitou o convite para conduzir a organização da Festa da Uva, quando o Rio Grande do Sul estava com bandeira preta no mapa do distanciamento controlado para o enfrantamento da covid-19.

"Tu é corajoso. Tu é o cara. Ele foi inarredável no seu propósito. O Fernando teve a coragem de liderar esse processo", comentou o chefe do Executivo.

Adiló ainda ressaltou a participação de 20 dos 23 municípios da região convidados a expor no Centro de Eventos, e a organização do desfile cênico musical. Segundo o prefeito, funcionou a criatividade diante da falta de recurso, por exemplo, para a cobertura das arquibancadas.

"Alguns nos cobraram por que não tinha teto na arquibancada. Porque não tinha dinheiro para cobrir. Essa é a verdade. Lençol curto tu escolhe se tapa os pés ou o pescoço", brincou o prefeito.

No final do protocolo, as soberanas disseram que sentirão "saudades dos abraços, dos sorrisos mascarados, mas principalmente, da acolhida".

"Que a Festa da Uva continue para sempre nos corações de cada um", concuiu Pricila.

Adiló anunciou as datas da Festa das Colheitas, que está marcada para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro, 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de março de 2023, em três finais de semana. Já a Festa da Uva de 2024, ocorrerá de 15 de fevereiro a 3 de março de 2024.

Também acompanharam a cerimônia a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB) e a presidente da Câmara, vereadora Denise Pessôa (PT). Na plateia, o ex-prefeito Mansueto de Castro Serafini Filho (PTB), as embaixatrizes da Festa da Uva, diretores da Comissão Comunitária, e vereadores.

A Comissão Comunitária vai divulgar os números finais de público e o resultado financeiro em coletiva de imprensa nos próximos dias.

Leia também:
Festa da Uva 2022 chega ao fim neste domingo
Em 35 dias, Samae registra 379 denúncias de uso irracional da água
Hospital Geral busca arrecadar R$ 15 milhões para segunda fase da campanha de ampliação
Festa da Uva descerra fotos dos presidentes Edson Néspolo e Sandra Mioranza Randon
Pré-candidato a presidência da República pelo Novo visita a Festa da Uva

Tags:

Geral Festa da Uva 2022 encerramento Adiló Didomenico Fernando Bertotto Paula Ioris Denise Pessôa Caxias do Sul