Logotipo - Apresentado o roteiro de modernização da PPP de iluminação pública de Caxias
Logotipo - Apresentado o roteiro de modernização da PPP de iluminação pública de Caxias

Orientação

Apresentado o roteiro de modernização da PPP de iluminação pública de Caxias

Plano vai atuar em três frentes de trabalho: área urbana, quadrilátero central e distritos

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
01.04.2024 - 18h37min

Romila Amaral/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O roteiro de modernização da PPP de iluminação pública de Caxias do Sul foi apresentado nesta segunda-feira, dia 1º de abril. O documento é um esboço orientativo para suporte da elaboração do plano de modernização que será desenvolvido pelo consórcio Luz de Caxias do Sul.

selo-salto-ventoso.jpeg

📲 Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O plano de modernização vai atuar em três frentes de trabalho: área urbana, dividida em quatro áreas. A atuação será de forma simultânea com quatro equipes de trabalho, uma em cada área, no sentido das bordas para o centro da cidade. A frente dois é formada pelo quadrilátero central, com o objetivo de modernizar as vias paralelas e perpendiculares à Avenida Júlio de Castilhos e demais vias listadas que ainda utilizam lâmpadas a vapor de sódio e com potencial elevado de eficientização.

Já na frente três, que diz respeito aos distritos, haverá atuação de uma frente de trabalho para modernizar áreas distritais, conforme ordem previamente estabelecida pelo Município.

Além disso, o plano de modernização deverá priorizar os seguintes equipamentos públicos com iluminação destaque: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Monumento Nacional ao Imigrante, Prefeitura Municipal, Museu Ambiência Casa de Pedra, Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, Museu Municipal, Estação Cidadania Cultura, Antiga Estação Férrea de Caxias do Sul, Câmara de Vereadores e pórtico na entrada de Ana Rech. Também praças, parques e outros locais.

Participaram da reunião, a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti; o engenheiro da pasta, César Augusto Furlanetto; o diretor-executivo da Secretaria, Edi Carlos Pereira de Souza; e a coordenadora do escritório de dados da Prefeitura de Caxias, Suane Moschen.

Na última quarta-feira (27), o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) assinou o contrato da ordem de início da PPP de iluminação pública com representantes do consórcio Luz de Caxias do Sul.

Leia mais:
Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, divulga elenco de debutantes 2024

Codeca recebe mais 100 contêineres para coleta seletiva em Caxias
Bombeiro salva bebê engasgado com leite materno em Bento Gonçalves

Inaugurada primeira etapa da revitalização do Largo Carlos Fetter, em Farroupilha
Homem de 33 anos é morto no Salgado Filho, em Caxias do Sul

Tags:

Orientação apresentado roteiro modernização PPP iluminação pública Caxias do Sul