Logotipo - Bento Gonçalves recebe Ranking Agas e Convenção Regional de Supermercados
Logotipo - Bento Gonçalves recebe Ranking Agas e Convenção Regional de Supermercados

Negócios

Bento Gonçalves recebe Ranking Agas e Convenção Regional de Supermercados

Eventos ocorrerão entre os dias 8 e 10 de abril, reunindo feira de negócios e revelando dados do setor supermercadista

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
02.04.2024 - 11h37min

Larry Silva/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) leva, mais uma vez, dois de seus mais importantes eventos anuais para a Serra gaúcha. De forma inédita, Bento Gonçalves receberá, em abril, a festa do Ranking Agas, no dia 8, e a Convenção Regional de Supermercados, nos dias 9 e 10.

selo-salto-ventoso.jpeg

📲 Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Os dois encontros, considerados os principais no calendário do primeiro semestre da entidade, ocorrerão no Parque de Eventos e trazem relevantes contribuições e oportunidades para o segmento. Enquanto o Ranking Agas revela o desempenho dos grupos varejistas do segmento e reconhece empreendedores, a Convenção Regional de Supermercados propicia a geração de negócios e aproxima supermercadistas de fornecedores.

Para o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, os eventos são uma forma de interiorizar as ações da Agas e reforçar as conexões com o setor nas diferentes e diversas praças do Estado.

"Esses encontros são uma forma de aproximar os supermercadistas da região, trocar informações e gerar resultados, oportunizando também que pequenos fornecedores se aproximem das redes de supermercado. Além disso, a Convenção representa uma vitrine para quem não conseguiu estar na ExpoAgas", diz Longo.

No dia 8 de abril, a festa do Ranking da Agas apresentará o desempenho dos supermercados gaúchos em 2023. A pesquisa está em andamento e vai mostrar dados como receita e crescimento percentual de vendas dos grupos supermercadistas. Mas toda uma programação especial está sendo preparada para ocorrer junto ao evento. A Agas vai entregar premiações a empresas do setor que tiveram desempenho destacado em diversas categorias, além de reconhecer a trajetória de personalidades que se destacaram no desenvolvimento da Serra, com a outorga do Troféu Supermercador.

Toda essa cerimônia ocorrerá em meio à valorização da cultura local, com uma missa dedicada a Nossa Senhora da Uva, padroeira de milhares de produtores da região, e um jantar típico para exaltar a gastronomia local.

Outra atração programada é o lançamento da Rota dos Capitéis. O roteiro, em meio às belas paisagens do interior da Serra, repleta de vales, encostas e mirantes, celebra a fé do imigrante italiano responsável por colonizar a região. O traçado, cuja extensão supera os 800 quilômetros e poderá ser feito em diversos microrroteiros pelos 10 municípios da região envolvidos, destaca os pequenos templos construídos pelas famílias na beira de estradas, além de igrejas e grutas dedicadas a diversos santos.

Convenção Regional de Supermercados

Nesse clima de confraternização, a Agas segue para a Convenção Regional de Supermercados, que chega à sua 59ª edição. Na proposta, a entidade traz uma programação para fomentar negócios, com a realização de uma feira envolvendo mais de 120 expositores, e uma programação de conteúdo voltada ao conhecimento para qualificar ainda mais o setor – os detalhes da agenda serão divulgados nos próximos dias. A Agas espera superar os R$ 20 milhões em negócios.

A Convenção Regional de Supermercados também deve incrementar a economia de Bento Gonçalves, movimentando a rede hoteleira e estabelecimentos comerciais. O município concentra os maiores polos vinícola e moveleiro do Rio Grande do Sul, além de um parque fabril diversificado e uma vocação turística, fatores que contribuíram para a escolha da cidade em sediar os eventos.

"A cidade é referência em diversas frentes, não apenas no Estado como nacionalmente. Com forte concentração de empresas, também tem renda alta e alto consumo. Esperamos ser mais um indutor para promover negócios e desenvolver o setor, estimulando a aproximação entre a cadeia de suprimentos e empresários”, analisa Longo, cuja larga ligação com a cidade lhe rendeu o título de Cidadão Bento-Gonçalvense, concedido pela Câmara de Vereadores.

Leia mais:
Orquestra de Sopros realiza o concerto Música de Cinema, em Caxias
Projeto RPG Cultural inicia no próximo sábado, em Caxias do Sul
Rua Luiz Michielon, em Caxias do Sul, será bloqueada nesta terça-feira
Jogos Coloniais da Fenavinho iniciam no Vale dos Vinhedos, em Bento
Memórias e lições de vida de Nilva Randon encantam público na CIC, em Caxias

Tags:

Negócios Bento Gonçalves recebe Ranking Agas Convenção Regional de Supermercados Agas Associação Gaúcha de Supermercados Antônio Cesa Longo