Logotipo - CIC de Caxias do Sul entrega prêmio Mérito Empreendedora
Logotipo - CIC de Caxias do Sul entrega prêmio Mérito Empreendedora

Homenagem

CIC de Caxias do Sul entrega prêmio Mérito Empreendedora

Entidade reconhece trajetória profissional de quatro empresárias

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
05.03.2024 - 17h46min

Júlio Soares/Objetiva/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Em sua 20ª edição, o Mérito Empreendedora revelou a trajetória de quatro mulheres que se destacaram nas áreas da Indústria, Comércio, Serviços e Cultura. Foram homenageadas Silvia Paniz, na categoria Indústria, Elisete Pioner, na categoria Comércio, Agatha Tonietto, na categoria Serviços, e Zica Stockmans, na categoria Cultura.

selo-salto-ventoso.jpeg

📲 Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O evento, uma iniciativa do Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), foi realizado desta segunda-feira (4), durante edição especial da RA, atraindo um público de aproximadamente 210 pessoas.

"Um momento especial e significativo para reconhecer e homenagear o talento, a dedicação e o espírito empreendedor de mulheres que têm feito a diferença em suas respectivas áreas de atuação. Este reconhecimento celebra a força, a coragem e a inovação femininas".

Com estas palavras, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, saudou o público presente à entrega do 20º Mérito Empreendedora. Loro lembrou que o evento, que insere a CIC Caxias nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher, também marca a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e a importância de sua participação nos espaços de decisão.

"Ao celebrarmos as conquistas destas empreendedoras, reafirmamos nosso compromisso com a promoção de oportunidades para todos, independentemente de gênero", afirmou.

A presidente do Conselho da Empresária da CIC Caxias, Grasiela Tesser, reiterou que "Com este reconhecimento, não homenageamos somente estas quatro mulheres, mas todas as mulheres empreendedoras que, diariamente, em suas jornadas multitarefas, encontram força, equilíbrio e leveza para conduzirem suas vidas pessoais, profissionais e muitas de voluntariado. A cada ano, ao ofício de empreender somam-se novos ingredientes desafiadores. Se não são suficientes os cenários políticos ou econômicos, a mudança do perfil geracional e a própria tecnologia são exemplos desses desafios modernos".

Visivelmente emocionadas, Silvia, Elisete, Agatha e Zica agradeceram à escolha, sentindo-se honradas com a homenagem prestada pela CIC Caxias. Bastante aplaudidas, cada uma teve sua trajetória apresentada em vídeo durante a solenidade, também emocionando o público com suas histórias de vida.

As homenageadas

Silvia Regina Paniz, categoria Indústria

Silvia Regina Paniz é a dedicada contadora e administradora da Silpa Peças e Equipamentos. Cresceu no seio de uma família empreendedora, filha de Hermenegildo e Rosalina Paniz, irmã de Gilmar Ângelo e Valmir José Paniz, mãe de Taylor Paniz e avó de Laura. Desde a fundação da Silpa em 1973, Silvia esteve envolvida no negócio, contribuindo para seu crescimento e sucesso. Após a morte de seu irmão em 2011, assumiu um papel ainda mais ativo na administração da empresa, mantendo os valores de qualidade, tradição e confiança legados de seu pai.

Elisete Maria Pioner, categoria Comércio

Elisete Maria Pioner, mãe de gêmeas e administradora da Pioner Ótica e Joalheria, possui uma trajetória marcada por resiliência. Filha de Ivo e Claire, e irmã de Ivandro e Ivonei, Elisete acumulou formação em Pedagogia, Administração de Empresas e Marketing, além de se especializar como Técnica Ótica. Após anos de aprendizado na Pioner da BR 116, assumiu em 1996 a gestão da loja na Avenida Rio Branco e fundou a Ótica Elisete Kids. Superou desafios como a morte de seu primeiro marido e um assalto, tornando-se um exemplo de força e dedicação.

Agatha Maria Tonietto, categoria Serviços

Agatha Maria Tonietto é uma advogada e empreendedora à frente do escritório Ágatha Tonietto & Advogados Associados em Caxias do Sul. Membro ativa do Conselho da Empresária e da CIC Caxias, Agatha tem uma formação consolidada, com graduação pela PUC de Porto Alegre e pós-graduações em áreas-chave do Direito. Seu escritório é reconhecido pela excelência no atendimento a empresas de diversos portes e pela especialização em direito empresarial, trabalhista patronal, família, sucessões e consumidor. Agatha também fundou a EuropaPerTe, uma consultoria especializada em cidadania europeia e equivalência de diploma.

Zica Stockmans, categoria Cultura

Zica Stockmans, nascida Idalzi Stockmans em Nova Prata, é a apaixonada fundadora da Companhia Tem Gente Teatrando, em Caxias do Sul. Desde a infância, mostrou interesse pelo teatro, levando-a a se formar em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul e a especializar-se em teatro e educação. Desde 1989, a Tem Gente Teatrando se tornou seu grande projeto de vida, oferecendo formação profissionalizante e semestral para atores e atrizes e tornando-se um espaço diversificado para a arte e cultura. Zica é reconhecida por seu empreendedorismo cultural e contribuição significativa para a cena teatral local.

Leia mais:
Clube Gaúcho, de Caxias do Sul, comemora 90 anos com Conversa de Boabá
Empresa caxiense de cargas expressas participa de evento do segmento em São Paulo
Prefeitura de Caxias abrirá licitação sobre serviços funerários nesta semana
Museus de Caxias receberam cerca de 8 mil visitantes durante a Festa da Uva
Caxias do Sul registra duas mortes em menos de uma hora

Tags:

Homenagem CIC Caxias do Sul entrega prêmio Mérito Empreendedora