Logotipo - Detalhes que Fidelizam
Logotipo - Detalhes que Fidelizam

Artigo

Detalhes que Fidelizam

Sidnei Staudt, cerimonialista

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
24.08.2023 - 16h49min

Divulgação
Foto Principal - Notícia

Com mais de 20 anos de atuação profissional e formações abrangentes em Design de Moda pela UCS, Gastronomia Senac/RS, Gestão de Eventos Avm/Brasília, Gestor em Restaurantes Unylea/RJ e Cenografia PUC/RJ, eu como cerimonialista testemunho o poder transformador de um evento. Cada detalhe, da concepção à execução, pode criar experiências inesquecíveis.

selo-salto-ventoso.jpeg

E sempre defendi, tanto que é um dos meus slogans, o Amor em Detalhes, de forma personalizada, se torna ferramenta crucial para fidelizar quem participa de um evento meu. Essa busca diária, mostra como minha trajetória e expertise convergiram para enriquecer minha compreensão sobre a importância desses detalhes na construção de relações sólidas.

A elaboração e execução de eventos bem-sucedidos vão além de reservar espaços e organizar cronogramas. Detalhes, muitas vezes sutis, têm o poder de influenciar a percepção e memória dos participantes, convidados e clientes.

Em um mundo saturado de estímulos, esses pequenos toques permanecem gravados na mente e no coração do público.

A personalização é chave para fidelizar. Considerar suas preferências gera atenção e cuidado, estabelecendo conexão genuína, pode envolver desde atrações até brindes, mas principalmente a forma qualificada de atendimento e esse personalizar se estende além, mensagens após o evento, descontos exclusivos em futuros eventos criam laços duradouros. Isso mostra apreço e incentiva continuidade do relacionamento.

Outra questão importante, sinto que hoje muitos estão voltados e se permitindo experiências sensoriais, e a gastronomia pode ser uma delas, principalmente em nossa região, desempenhando papel crucial na criação de momentos marcantes. O sabor, aroma e apresentação dos pratos podem cativar os sentidos, evocando emoções. É contar histórias que ecoam em uma temática, criando ligação entre o menu, suas narrativas e o evento.

A atualização sempre será um dos meus pontos fortes de defesa, seja ela para conhecimento ou qualificação. Em minha formação mais recente, Cenografia, a mesma enriqueceu minha compreensão sobre ambientes imersivos. Cada escolha, da disposição do espaço à iluminação, contribui para a narrativa do evento. E essa linha de apresentação se conecta com público em nível profundo onde certamente o ambiente criado será memorável.

A mim, o Amor em Detalhes constroe fortes relações, onde minha trajetória ressalta essa afirmação, fidelizando eventos e clientes, através de fatores como atenção, qualificação, profissionalismo, interação, aliados a gastronomia, cenografia, música, entre muitos outros tópicos de uma festividade, mas principalmente com amor ao que se faz, é possível estabelecer vínculos profundos. Esses detalhes transcendem a experiência momentânea, tornando-se memórias que impulsionam lealdade à um momento ou marca.

E para validar esse perfil de atender bem e de forma diferenciada, no dia 29 de agosto de 2023, farei parte do 5° Simpósio Estadual do Varejo, uma realização Sindilojas Caxias do Sul, falando sobre Detalhes que Fidelizam, na Arena Sebrae, junto ao Intercity Hotel.

Convido você a abraçar a personalização como ferramenta central na busca por relações duradouras, mas acima de tudo, respeitando a essência de cada cliente, trazendo alicerces estruturados para construção de laços únicos em cada evento.

Leia mais:
Clóvis Xuxa reivindica melhorias na Rota do Sol, em Caxias do Sul
ONG realiza reunião com foco na saúde da população trans em Caxias
Joias da nova corte da Festa da Uva expostas no Villagio Caxias
Feira Folclórica ocorre no Ordovás neste sábado, em Caxias do Sul
Anatel autoriza ativação de rede 5G em mais 100 municípios

Tags:

Artigo Detalhes que Fidelizam Sidnei Staudt cerimonialista Caxias do Sul