Logotipo - Madre Imilda é campeão de vôlei feminino na categoria mirim
Logotipo - Madre Imilda é campeão de vôlei feminino na categoria mirim
  • banner-patrocinadores-festa-da-uva-970x250.jpg

Jogos Escolares

Madre Imilda é campeão de vôlei feminino na categoria mirim

A aluna Isabela Sgarabotto foi escolhida como a melhor jogadora da competição

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
23.10.2023 - 16h53min

Colégio Madre Imilda/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A equipe mirim feminina de voleibol do Colégio Madre Imilda conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares de Caxias do Sul. A partida final foi contra a equipe do Colégio Murialdo. Em 2 sets a 1, parciais de 15/4, 14/16 e 15/10, o Madre Imilda venceu o Murialdo e conquistou o título. Além disso, a atleta da instituição, Isabela Sgarabotto foi escolhida como a melhor jogadora da competição.

selo-salto-ventoso.jpeg

O grupo é composto ainda pelas alunas Beatriz Torres Aita, Elisa Romani Gallina, Júlia Cardoso, Manuela Silva dos Santos, Nicolle Lucena de Godoy, Sophia Dambros da Silva e Valentina Viganó. O grupo treina há dois anos sob o comando do técnico Ivan Reisdorfer.

O colégio somou outros bons resultados na competição tendo sido premiado em todas as categorias disputadas: vice-campeão na categoria mini masculino, terceiro no infantil feminino, quarto lugar no juvenil feminino e quarto lugar no mini feminino. Os Jogos Escolares são organizados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), e possuem um viés pedagógico, com o objetivo de integrar, socializar e formar estudantes.

No ano em que o Colégio Madre Imilda completa 95 anos, retoma a participação nessa tradicional competição que revelou atletas profissionais, como é o caso dos irmãos Fernando e Felipe Gil Kreling, o Cachopa e o Feijão, respectivamente. Os dois concluíram toda a formação escolar no Madre Imilda.

Atualmente, Cachopa joga na Itália e é levantador da seleção brasileira, que garantiu a vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Leia mais:
Yangos se apresenta no próximo domingo, em Caxias do Sul
Ação arrecada mais de 400 lenços para pacientes com câncer em Caxias
Contas do Samae, de Caxias do Sul, poderão ser pagas por Pix
Títulos de propriedade são entregues no Desvio Rizzo, em Caxias
Scoreplan, startup de Caxias é a principal IndTech da América Latina

Tags:

Jogos Escolares Colégio Madre Imilda campeão vôlei feminino categoria mirim Caxias do Sul