Logotipo - Paróquia Imaculada Conceição de Caxias promove festa da padroeira
Logotipo - Paróquia Imaculada Conceição de Caxias promove festa da padroeira

74 anos

Paróquia Imaculada Conceição de Caxias promove festa da padroeira

Celebração ocorre no próximo domingo, com missas e almoço festivo

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
30.11.2023 - 15h16min

Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Paróquia Imaculada Conceição, de Caxias do Sul, que completa 74 anos em 2023, realiza mais uma festa em honra à padroeira da comunidade. Localizada no bairro Rio Branco e com presença em outras 26 comunidades das regiões Sul e Sudoeste da cidade, a igreja deve receber centenas de fiéis em uma série de atividades.

selo-salto-ventoso.jpeg

A festa ocorre no próximo domingo (3), com realização das missas Maranatha, às 10h e 18h, e almoço festivo às 12h no salão paroquial. No dia da padroeira, 8 de dezembro, também ocorre a missa Maranatha, às 19h, seguida de procissão luminosa pelas ruas do entorno da igreja.

'Maria, uma resposta de Esperança!' é o lema que norteia a festa deste ano, como explica o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, frei Jaime Bettega.

"Vivemos em um momento da história de muita aflição e conflitos. Mas que nos convida a agir diferente, a acreditar na nossa capacidade humana de superar as dificuldades, compreender e perdoar o próximo", explica.

A festa da Imaculada Conceição mobiliza centenas de voluntários, entre os casais de festeiros, equipes de liturgia e apoio, e o tradicional coral da missa Maranatha, que vem se preparando desde o início de agosto, com ensaios, reuniões e encontros de mobilização. A celebração especial, marca registrada da festa, ocorre há cerca de 50 anos, e traz no nome a expressão bíblica que significa 'Vem, Senhor Jesus!'.

Leia mais:
UCS buscará jogo do quatrilho como patrimônio imaterial brasileiro
Carlos Lazzari é empossado presidente do CIC de Bento Gonçalves
Mississippi Delta Blues Festival celebra B. B. King, em Caxias
Inaugurada a primeira etapa do Recando da Compaixão, em Caxias
Comércio de Bento espera vendas 10% maiores neste fim de ano

Tags:

74 anos Paróquia Imaculada Conceição promove festa padroeira Caxias do Sul