Logotipo - Prefeitura de Caxias abrirá licitação sobre serviços funerários nesta semana
Logotipo - Prefeitura de Caxias abrirá licitação sobre serviços funerários nesta semana

Concessão

Prefeitura de Caxias abrirá licitação sobre serviços funerários nesta semana

Valor de outorga será divulgado apenas com a publicação do edital

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
05.03.2024 - 11h21min

André Tajes/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Prefeitura de Caxias do Sul publicará nesta semana o edital de licitação dos serviços funerários no Município. O serviço será concedido a empresa que apresentar o pagamento de um valor de outorga, que só será tornado público com a publicação do edital.

selo-salto-ventoso.jpeg

📲 Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O montante será devido por cada uma das empresas que atenderem aos critérios da concessão. Do valor arrecadado com as outorgas, 70% serão destinados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e 30% à Fundação de Assistência Social (FAS).

O Termo de Referência que norteou o trâmite foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), sendo que o órgão estadual tinha prazo legal de até 90 dias para se pronunciar.

Em outubro do ano passado o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) assinou o decreto que regulamentou os serviços funerários. Em 2021 o tema avançou com a reformulação da lei, que carecia de padronização. O documento foi elaborado após encontros realizados pela Comissão Técnico-Administrativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), para definir a gestão de concessão do serviço e sua fiscalização no município.

Adiló salienta que trata-se de mais uma demanda histórica que precisava ser encaminhada pela administração municipal, sendo que a licitação visa permitir a todas as empresas que preencherem os requisitos a atuarem em Caxias.

"Oferecer serviços funerários de qualidade em uma cidade com mais de meio milhão de habitantes requer um comprometimento excepcional com dignidade, respeito e profissionalismo. Destaco a transparência, em todos os aspectos, do processo que estamos encaminhando", enaltece o prefeito.

Leia mais:
Museus de Caxias receberam cerca de 8 mil visitantes durante a Festa da Uva
Caxias do Sul registra duas mortes em menos de uma hora
Ian Ramil apresenta turnê Tetein no Sesc, em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias abre consulta pública sobre o Plano de Resíduos Sólidos

MDB deverá ter prévia para definir o candidato a prefeito de Caxias

Tags:

Concessão Prefeitura de Caxias do Sul abrirá licitação serviços funerários Caxias do Sul