Logotipo - Sindilojas apresenta demandas à presidente da Câmara de Caxias

Sindilojas apresenta demandas à presidente da Câmara de Caxias

Idalice Manchini conversou com Denise Pessôa sobre alteração na legislação de comunicação visual e comércio ambulante

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
13.01.2022 - 15h50min

Gabriel Lain/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A presidente da Câmara de Caxias, vereadora Denise Pessôa (PT), recebeu nesta quarta-feira (12) a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Idalice Manchini, o diretor suplente, Luciano Vargas, e outros representantes da entidade. No encontro, foram ressaltadas as demandas dos lojistas do Município, entre elas a comunicação visual do comércio e o impacto dos vendedores ambulantes.

Idalice salientou que é importante rever alguns fatores em relação à legislação que trata sobre a comunicação visual da fachada dos comércios. Destacou que, com grande frequência, novas lojas são abertas e não possuem placas de sinalização com o nome do estabelecimento. De acordo com ela, isso ocorre porque a aprovação do material por parte do poder público demora entre um ano e um ano e meio.

Vargas frisou que o poder público também precisa pensar nos lojistas e propôs uma parceria do Sindilojas com a Câmara Municipal.

Sobre o comércio informal, Idalice e Vargas sugeriram que esses vendoderes ambulantes não fiquem mais nas calçadas do Centro de Caxias e que haja a realocação para um espaço específico. A presidente do Sindilojas enfatizou que é fundamental o desenvolvimento de um local que atenda às demandas da população, seja seguro e adequado para a venda de produtos.

Vargas lembrou que a retirada dos vendedores tende a facilitar o fluxo de turistas e pedestres, principalmente no Centro de Caxias, onde está localizado o maior número de ambulantes.

Leia também:
Agência Tudo Fácil Caxias do Sul será inaugurada no primeiro semestre do ano
Prefeitura de Caxias devolve 25 centros comunitários para associações de moradores
Apresentação dos trajes do trio da Fecouva será nesta sexta-feira
Felipe Gremelmaier considera retrocesso redução de educação física nas escolas estaduais
Vigilância Ambiental Saúde realiza ação de conscientização contra a dengue no Cruzeiro, em Caxias

 

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores Sindilojas Idalice Manchini Denise Pessôa demandas comércio Caxias do Sul