Logotipo - Soberanas da Festa da Uva 2022 visitam Câmara de Caxias

Legislativo

Soberanas da Festa da Uva 2022 visitam Câmara de Caxias

Pricila Zanol, Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann estiveram na companhia do presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
02.02.2022 - 17h52min

Gabriel Lain/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Fernando Bertotto, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann estiveram na sessão desta quarta-feira (2), no plenário da Câmara de Caxias, convidando a todos para prestigiar o evento que ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março.

selo-salto-ventoso.jpeg

"Queremos muito contar com a presença de todos. Pedimos que nos ajudem, sendo porta-vozes da festa, maior produto turístico de Caxias do Sul. A Festa da Uva é nossa e precisamos valorizar o que é nosso", discursou a rainha.

Pricila agradeceu o apoio do poder público para o sucesso do maior evento da cidade, lembrando que a Festa da Uva expõe farta e típica gastronomia, avanços tecnológicos que marcam o desenvolvimento do município e a alegria de um povo batalhador.

Além da culinária, das Olimpíadas Coloniais (que já estão acontecendo) e dos desfiles, serão seis shows nacionais e 250 atrações locais em três palcos, acrescentou Bertotto.

Em termos de proteção aos visitantes, a organização deixará os corredores dos pavilhões mais largos, vai disponibilizar álcool em gel na entrada e ao longo do percurso, e monitores vão orientar sobre a necessidade e uso adequado de máscaras e exigir a carteira de vacinação para ingresso no Parque Mário Bernardino Ramos e nas arquibancadas dos desfiles.

"Estamos trabalhando muito nos protocolos (de prevenção à covid-19), para deixar moradores e turistas seguros", informou Bertotto.

O presidente explicou que o comprovante de imunização contra o coronavírus é uma exigência do Ministério Público, com o qual a Festa teve de assinar um termo assegurando a obrigatoriedade. Já a quem assistir aos desfiles na rua não será exigida a carteira pela dificuldade de efetuar essa checagem.

Bertotto informou que a Festa da Uva tem um custo de R$ 15 milhões. Pontualmente da bilheteria, a expectativa de arrecadação é de R$ 6 milhões. Informações relacionadas a custo de ingressos e estacionamentos podem ser obtidas no site da Festa.

A presidente da Câmara, vereadora Denise Pessôa (PT), agradeceu a visita se colocou à disposição da Festa, em cujas reuniões ela tem marcado presença, juntamente com a primeira vice-presidente da Casa, vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), que foi rainha do evento em 2010.

"Conte conosco. A Casa Legislativa é parceira. Estamos acompanhando e torcendo para que a Festa seja um sucesso", afirmou Denise.

A presidente da Câmara aproveitou para ressaltar o envolvimento dos vereadores Velocino Uez (PTB) e José Dambrós (PSB) nas Olimpíadas Coloniais, representando o Legislativo.

Leia também:
Denise Pessôa recebe estudo para implementação da LGPD na Câmara de Caxias
Diretoria voluntária da Festiqueijo 2022 é apresentada em Carlos Barbosa
Prefeito de Caxias confirma Uez e Marisol líder e vice-líder do governo na Câmara
Câmara aprova pedido de informações sobre os programas habitacionais de Caxias
Maurício Scalco pede licença para tratamento de saúde

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul visita soberanas Festa da Uva 2022 Caxias do Sul