Logotipo - Vereador do PSB, de Caxias, apresenta projeto para criar o Banco do Brinquedo e do Livro

Vereador do PSB, de Caxias, apresenta projeto para criar o Banco do Brinquedo e do Livro

Proposta de autoria de Wagner Petrini visa beneficiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
13.10.2021 - 15h33min

Luca Roth/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vereador Wagner Petrini (PSB), protocolou o projeto de lei que pretende criar o Banco do Brinquedo e do Livro. Ele detalhou a matéria a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (13). De acordo com o parlamentar o objetivo é que a prefeitura possua um local com finalidade de receber a doação de brinquedos, jogos, livros e material escolar, e os distribua preferencialmente às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Caberá ao Executivo regulamentar a aplicação das regras, caso a proposição venha a se tornar lei municipal.

Segundo o vereador, a intenção é ajudar festas comunitárias dos bairros, em benefício de crianças e adolescentes, sobretudo em períodos, como Dia das Crianças, Natal e Páscoa. A proposta já se encontra em tramitação, nas comissões da Casa.

"O Banco do Brinquedo e Livro atuará a favor da mudança na sociedade através da leitura, com a missão de circular o conhecimento entre a população mais carente. Além disso, os brinquedos arrecadados poderão ser destinados a ações sociais e utilizados em atividades de cunho pedagógico", destacou Petrini.

Atualmente Caxias do Sul conta com o Banco do Vestuário, Banco de Alimentos e em breve também terá o Banco de Materiais de Construção, este último proposto pelo vereador José Dambrós (PSB) e já anunciado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). O Banco do Brinquedo e do Livro será mais um elo desta importante corrente dos bancos sociais que está se formando em nosso Município.

Leia mais:
Secretaria estadual da Saúde repassa R$ 15 milhões para ampliação do Hospital Geral de Caxias
Soberanas da Festa da Uva 2022 cumprem primeira agenda de divulgação em festas regionais
Prefeito de Farroupilha veta distribuição de absorventes a estudantes
Vereadoras visitam o Banco de Perucas do Hospital Geral de Caxias do Sul
ARTIGO: De vidros e olhos fechados

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul projeto de lei Banco do Brinquedo e do Livro Wagner Petrini Caxias do Sul